segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dicas para economizar com o telefone celular.

Essa é uma dica boa tanto para aquelas que amam ficar horas e horas falando no celular e trocando mensagens, quanto para aquelas que não suportam mais ouvir o aparelho tocando. Saber usar bem o celular é fundamental, use você muito ou pouco: garante uma economia importante todo mês e evita o descontrole telefônico!
É difícil acompanhar a conta do celular, até porque nem todas as ligações que você fez aparecem. Mas tem alguns truques que você pode usar para equilibrar os seus gastos:
Pesquise antes de contratar o seu plano. Você sabe qual é o seu plano? Você usa tudo o que tem ou deixa minutos sobrando? Ou então passa looonge do que tem para o mês? Você precisa saber se fala muito ou pouco, se faz mais chamadas ou recebe mais, se usa fora da sua cidade… Antes de escolher o seu plano, você precisa saber qual é a sua necessidade.
Mas com tantas operadoras e opções fica difícil escolher o seu plano direito, certo? Então a PROTESTE montou um simulador que te ajuda a encontrar a melhor opção. Ele te ajuda a ver o que você de fato precisa, a partir de dados como quanto você fala, em qual período, e assim por diante.
Acompanhe sempre o seu uso. Sempre olhe para ver se o seu plano não está ultrapassado. As tarifas podem variar muito de empresa para empresa, principalmente por conta da abrangência geográfica. Ou seja: se você está viajando muito, vai pagar muito roaming e o custo disso vai pesar na sua conta.
Use alternativas para falar de graça. Com tantos aplicativos para celular e programas como o Skype, é fácil hoje em dia falar no telefone sem pagar nada. Você conhece programas para falar de graça pelo celular como o Viber e o Voxer? Se der para resolver através da troca de mensagens, há diversas opções fáceis de usar, como o Whatsapp e o BlackBerry Messenger (BBM) para celular e o Google Talk no computador. Faz uma super diferença!
Programe-se antes de viajar. Se você vai para fora do Brasil, tem que saber se o seu celular vai desbloqueado com você. Quem já fez isso e não prestou atenção conhece bem o resultado: a conta vem astronômica. Para evitar uma conta absurda de celular, você pode fazer um plano para o exterior!
Aprenda alguns truques: usar o celular para fazer ligações para números fixos encarecem a sua conta. Por outro lado, se você ligar fora dos horários de pico, as ligações sempre saem mais em conta. É o mesmo caso de fazer ligações para números da mesma operadora que a sua: sempre tem um desconto.
Espero que estas dicas possam ter ajudados vcs
Bjussssssssssssssssss da sempre fui rosa chiclete
Paty Lima Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário